Eu?

Minha foto
De dentro e do avesso, misturas do bem e do mal. Formada em Moda; Fascinada por arte desde sempre; na busca de transformar a vida em puras canções.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Elegância=Educação

São dois fatores da vida intimamente ligados!





      Um precisa do outro para se sobreviver. Como diz o Livro de Glória Kalil: "Alô! Chics" SER CHIC É SER CIVILIZADO. Isso é o mais fundamental para se manter a compreeensão entre os homens. Hoje vivemos no mundo onde o tom de voz é exagerado, tornado as pessoas insuportáveis. A correria, a insatisfação com o trânsito, as responsabilidades fazem com que VALORES primordias não tenha a importância. Certa vez na faculdade se discutia sobre a diferença entre o tempo de nossos avós, nossos pais e hoje em dia... Não querendo ser saudosista, mas relembrar atitudes significativas valem a pena!
      Alguns foram ensinados a pedir a "benção" dos pais ao sair de casa, acordar ou ao dormir. Comigo foi assim, é estranho chegar na casa de uma tia, avó...principalmente quando se é pai e não ter essa forma de cumprimento. É claro também que isso é questão de tradição familiar, e quando se não é ensinado assim não tem problema nenhum, não se torna uma "pessoa sem educação" mas simplesmente sem esse tipo de COSTUME.
      O SER elegante vai muito mais além de uma roupa, é uma postura diante dos outros e de si próprio! A aparência não significa nada se você não trata as pessoas com mansidão, uma palavra gentil, e principalmente com o AGRADECIMENTO.

Sem se importar com o que se TEM, mas sim como É.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário